top of page

MEMÓRIAS GUARDADAS = VOCÊ NO FUTURO!

  • Foto do escritor: Giza Garcia
    Giza Garcia
  • 31 de jan. de 2022
  • 2 min de leitura

Atualizado: 25 de fev. de 2022


Tenho visto pela vida, pessoas bem mais felizes que outras, mesmo tendo problemas bem maiores! Passam pela vida assim e quando envelhecem são aqueles velhinhos queridos que amamos, mesmo quando contam a mesma história ou a mesma piada mil vezes!

Por outro lado, existem aquelas pessoas idosas que você não pode nem ousar perguntar como estão. Porque elas contam!

Falam de todas as doenças e dores de uma vida, reclamam dos filhos, das noras, dos netos e da humanidade. Eu conheço alguém assim! É um grande flagelo!

Porque será que o outro com a mesma ou mais idade e as mesmas dores não reclama, e ainda consegue rir de si mesmo e dos outros?

Eu tive uma vizinha assim. Ela se foi aos 98 anos, mas durante muito tempo foi minha melhor amiga, mesmo sendo mais velha que eu quase 40 anos. Ela tinha um marido horroroso, um filho com dependência química e muitas outras dores. Mas mesmo assim sempre me fazia rir e foi um grande exemplo em que me espelhei.

A diferença entre os dois tipos de pessoas está nas memórias que preferiram acumular durante a vida.

Você pode fazer uma viagem maravilhosa e de repente, num tombo besta, quebrar o pé e voltar engessado. O que você vai guardar? Os momentos deliciosos da viagem ou o pé quebrado?

Eu morei no Paraná na infância e meu pai me levava a cavalo para a plantação de café onde trabalhava. Eu tinha muito medo de andar a cavalo, mas me lembro que no caminho, meu pai descia, pegava uma melancia, cobria com terra e folhas para ela ficar fresquinha. Na volta ele levava a melancia para casa e abria! Até hoje consigo sentir o cheiro daquela melancia e isto sempre me traz uma alegria imensa.

O que eu guardei na memória foi o cheiro e sabor da melancia. Preferi esquecer o medo do cavalo e isto se tornou para mim uma simples lembrança, que não afeta meus sentimentos.

Em todas as situações da vida você terá os dois lados. Perdeu o emprego? Use o que aprendeu para conseguir um melhor e só guarde o que foi bom na memória.

Perdeu o namorado? Guarde os momentos bons que tiveram juntos, faça uma lista de todos os defeitos e tente arranjar um que não os tenha!

A vida é simples assim! Nós é que complicamos.

Se você guardar só boas memórias, quando você envelhecer, será aquela vovó ou vovô sempre cercado de netos, filhos e amigos por todos os lados!

E ninguém terá medo de perguntar: Como vai você?

Comentários


Post: Blog2_Post

+ 55 11 962719803

©2021 por Aqui tem histórias. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page