O ESTRANHO QUE ALEGROU MEU DIA!
- Giza Garcia

- 7 de mar. de 2025
- 2 min de leitura

Sábado pela manhã, em algum dia do ano de 2021. A pandemia da Covid estava no seu auge e sai de carro para ir a um hospital fazer o teste, eu tinha quase certeza que era só gripe, mas quis tirar a dúvida para passar a semana mais tranquila.
Meu humor não era dos melhores, mas lá fui eu!!!
Parei em um farol, ou semáforo, depende de onde você mora e os nomes mudam.
Absorta em meus pensamentos e lidando com a minha irritação, lá estava eu esperando o sinal verde para seguir em frente.
Mas de repente, num desviar de olhos, uma cena me chamou a atenção. Eu vi pouco, mas foi o suficiente para mudar meu humor e meu dia. Queria ter mais detalhes para contar, mas só consegui assistir a parte final deste capítulo de vida.
Do lado direito da calçada estavam dois jovens aguardando sua vez de pedestres para atravessar e do outro lado, uma jovem bonita, tentava fazer a mesma coisa.
Só visualizei o momento em que um dos rapazes tirou uma flor de um arbusto ao lado, daquelas margaridinhas de mato que crescem em qualquer esquina e bem no meio da travessia entregou rapidamente para a garota!
Ela sorriu levemente e seguiu em frente, sem olhar para trás e com a florzinha na mão!
Eles, por sua vez, seguiram o seu caminho, sem ao menos se voltar para ver a reação dela! Foi tudo muito rápido e fascinante ao mesmo tempo!
Não era uma cantada barata, nem um destes elogios inconvenientes. Era só uma flor! E era tudo!
Fiquei imaginando o que passou pela cabeça dela quando um desconhecido lhe entregou uma flor! É certo que seguiu em frente com alegria no coração e a autoestima nas nuvens. Se ver a cena me causou tamanha alegria pela singeleza, imagine como dever ter sido para ela.
Ele também seguiu feliz! Embora tenha feito seu papel de macho conquistador, o fez com classe e com estilo! Ou talvez nem fosse isso! É possível que fosse só um elogio para a linda jovem!
Eu, no meu caminho, fui relembrando a cena até a unidade de saúde. Nem me pareceu tão grande a demora. E felizmente eu não estava com Covid.
Meu dia se tornou mais leve e mais belo.
Fiquei tentando imaginar um futuro encontro entre eles e talvez um grande romance. Mas o mais provável é que eles jamais se reencontrarão.
Mas me fez muito bem saber que em meio ao caos ainda somos brindados com momentos tão belos.
Eu ainda acredito na humanidade!
.png)







Comentários