top of page

LEVANTA, SACODE A POEIRA....

  • Foto do escritor: Giza Garcia
    Giza Garcia
  • 24 de ago. de 2022
  • 2 min de leitura

Hoje acordei pensando....

Faz dias que não escrevo e estou sentindo muito falta deste exercício de alma. Decidi que ia fazer um post.

Pensei em falar de algo alegre e animador para fazer este início de ano mais leve e mais fluido!

Vasculhei minha caixinha de ideias nesta busca e aí vieram assuntos como festas, feriados do ano, projetos de viagens, sonhos e por aí afora.

Mas enquanto meu cérebro faz esta varredura, tudo o que ouço ao redor é: covid com novas variante, influenza, hospitais cheios, testagem insuficiente, cruzeiros interrompidos, chuvas e enchentes, desabrigados, inflação galopante, desemprego.....

SOCORRO! Tudo isso quase esmaga minhas ideias alegres. Aliás, acho que o desânimo humano está se tornando algo permanente. Precisamos lutar cada vez mais por um raio de sol na escuridão!

Mas não adianta buscar este clarão mundo afora. Ele está dentro de cada um de nós!

Percebo isso quando me sento na mesa para tomar o café da manhã. Agradeço a Deus pelo cheirinho bom do café e por estar viva, relativamente saudável e ter esperança!

Lógico que nem tudo está perfeito. Me falta dinheiro para buscar alguns desejos, mas felizmente não me falta para as necessidades básicas. Falta juventude e força para fazer loucuras, mas não me falta energia mental para buscar o que ainda posso fazer. Falta uma boa reforma na casa, mas eu tenho um teto para morar! Falta a condição de aglomerar muitos amigos em uma festinha, mas sei que eles estão aguardando o momento certo e estão aglomerados dentro do meu coração. Tenho uma família, que as vezes enche o saco, mas que amo muito! Enfim.... eu tenho tudo!

Sei que nem todos tem estas condições, mas se explorarmos dentro de nossos pequenos mundos, vamos encontrar muita coisa boa e outras que podem ser melhoradas com um pouco de esforço. Não basta querer! Tem que ter a ação de fazer acontecer! Buscar ajuda quando necessário e seguir em frente.

Assim é quando levamos um tempo em plena rua! Quem já caiu sabe disso! Você pode escolher ficar chorando de dor e vergonha, mas o mais sensato é se levantar. Se não conseguir, peça ajuda.

Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima! Já dizia o samba!!!!


Comentários


Post: Blog2_Post

+ 55 11 962719803

©2021 por Aqui tem histórias. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page